terça-feira, 28 de maio de 2013

Respiração Diafragmática

Bom dia!! Olha aí meus amigos cantores, um videozinho com dicas de respiração, muito legal! É fácil, só treino, daqui a pouco a gente acaba acostumando a respirar pelo diafragma. Nada de forçar a gargantinha heim!! Bjuss!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mandando bem!!

Alô galera do bem, correndo aqui pra destacar meu amigo Perycles Loureiro, de Capela/AL, que mandou ver neste vídeo, som dos bons heim Pérycles?! Parabéns!
video

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ouvir música faz um bem enorme!!

Oi gente!! Aqui No Tom, para falar sobre meu assunto predileto: Música!
A música é capaz de muita coisa, quem já não se pegou chorando ao ouvir uma, ou ficou muuuito feliz, dançando e sorrindo a toa ao som de uma boa música? Tenho uma irmã que vivia ouvindo música pra lembrar dos amores não correspondidos e muitas vezes a peguei chorando, descobri que música também estimula a dor de cotovelo kkk, a mesma irmã ouvia durante a semana inteira as músicas da banda que ia tocar no fim de semana na cidade e que ela iria de qualquer jeito, era pra entrar no clima da festa já, de quebra ela decorava todas kkkk(amuu). 
Boa também para relaxar, para namorar, música é bom pra tudo minha gente rsrs. Ouvir música no trabalho também faz um bem tamanho, estimula a criatividade, ajuda a acelerar o serviço, é tudo o que há, lógico que não dá pra ouvir som muito alto no trabalho, nem ficar com o fone no ouvido direto ou ouvindo música o dia todo neh!?
Essas sensações que nos ocorrem ao ouvir música já foram cientificamente estudadas e tem muitos artigos aqui mesmo na net, acho muito interessante, muito bom saber na teoria o que já nos acontece na prática, mas que muita gente talvez nem percebe.
Por isso que nesse post venho dos músicos às músicas, que tal a cura através da música? "Alguns sons, quando bem indicados, são capazes de ajudar a mente e o corpo a se reerguer em meio a uma doença" é verdade! É a músicoterapia, alguns tratamentos já utilizam a música para ajudar, pois ela é capaz de diminuir a ansiedade e as complicações cardíacas; aumentar a disposição física e mental; promover o equilíbrio da pressão arterial; melhorar a resistência física; relaxar em situações de grande estresse; estimular o bom humor, deixar a mente serena; melhorar a concentração nas atividades intelectuais; deixar mais apurada as sensações gustativas, olfativas e visuais e até aliviar a dor de cabeça.
Remédio bom e barato!!
E para quem está no momento esperando um bebê, (papai) ou mamãe, como eu, uma dica legal é a musicoembriologia, ouvir música durante esse período ajuda a acalmar o bebê e assim como conversar com ele durante a gestação, faz ele reconhcer sua voz logo ao nascer, provavelmente também reconhcerá as músicas que embalaram esse período e poderá ajudar o papai e a mamãe a alcamá-lo(a). Particularmente corro risco da minha bebê nascer querendo dançar as músicas que cantei  neste carnaval de 2013,  já deve nascer agitada a menina rs.
Bom, a música é mágica, cantar para mim tem efeitos incríveis, dos melhores, mas se seu forte não é cantar, ouvir as músicas que gosta também lhe fará um bem danado! Apostem!

Livros sobre o assunto:  
- “Códigos de Cura para o Apocalipse Biológico” (Healing Codes for the Biological Apocalypse) por Dr. Leonard Horowitz.
- Sons que curam por Mitchell L. Gaynor
 
Links legais:


Beijoss até a próxima!